• Nota de Esclarecimento

      Recentemente, a Sociedade Brasileira de Cardiologia teve acesso ao texto de uma mensagem eletrônica que, ao que se soube, já há alguns meses vem sendo transmitida pela internet e cujo conteúdo é atribuído à responsabilidade da entidade ou de funcionários que falariam em seu nome.

      Trata-se de um relato a respeito de supostos malefícios à saúde que seriam provocados pelo consumo do refrigerante “Fanta Uva” que, como todos sabem, é produzido e comercializado pela Coca-Cola.

      Pois a Sociedade Brasileira de Cardiologia, em razão do prestígio e da respeitabilidade de que desfruta junto ao mercado consumidor e ao meio médico-científico, vem a público esclarecer, por meio desta nota, que não é a autora, não tem ou teve qualquer participação na propagação da referida mensagem e não autorizou quem quer que seja a divulgá-la em seu nome.

      Esclarece também que envidará esforços na tentativa de descoberta da identidade dos verdadeiros responsáveis pelo ato e que contra eles adotará as medidas civis e criminais cabíveis.



       Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia - 09/2003

       Atualizado em: 07/06/2006