S
  Sedentário
Pessoas que não fazem exercícios. Sedentário significa sentado, sem atividade física.
  Segunda Opinião
O InCor está apto a fornecer uma segunda opinião sobre problemas cardiovasculares,porém precisa ser intermediado por um médico. É recomendada uma outra opinião nos seguintes casos:1) o convênio não quer fazer o exame ou a cirurgia indicada por seu médico; 2) Você quer conhecer outras opções de tratamento para o seu caso; 3) Se a prescrição do seu médico tem risco significativo; 4) Se o tratamento indicado irá alterar o seu estilo de vida, o seu trabalho e atrapalhar a família; 5) Se quiser ouvir mais a respeito de sua doença ou tratamento antes de tomar uma decisão grave; 6) Não se preocupe em ofender o seu médico ao pedir uma segunda opinião, não faça escondido, peça a participação dele. O InCor é o maior centro de doenças cardiovasculares da América Latina e saberá contatar o seu médico adequadamente.
  Sexo
Não há razão para que os pacientes portadores de doença cardiovascular ou cerebral, não façam sexo. O uso de Viagra e a atividade sexual deve ser coordenada com a medicação e o controle6 médico. Há medicamentos que diminuem a potência sexual, mas o medo, depressão e o estado emocional são os mais graves fatores de disfunção erétil no homem
  Síncope
Perda momentânea da consciência e dos sentidos, resultante da falta de circulação no cérebro. É o desmaio onde os batimentos cardíacos estão alterados. É um caso grave e um médico deve ser procurado. Muitas vezes está ligada à arittimias cardíacas.
  Sístole
É quando o coração se contrai para enviar o sangue para todo o corpo.
  Sódio
Nutriente encontrado nos alimentos em geral, e não produzido pelo organismo. A principal fonte de sódio na dieta é o sal de cozinha (cloreto de sódio) e os produtos industrializados (enlatados, embutidos, conservas, molhos, etc). Ele está envolvido com o controle de líquidos no corpo, entre outras funções. No entanto, o excesso de sódio na alimentação pode ser prejudicial à saúde, sendo relacionado com o desenvolvimento da hipertensão (pressão alta).