• DIA MUNDIAL DO DIABETES - 14 DE NOVEMBRO






    • O Diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento constante dos níveis de glicemia no sangue. Sua incidência tem aumentado em todo mundo pelos hábitos alimentares inadequados, pela obesidade e sedentarismo.

      Os sintomas mais comuns do Diabetes são: muita sede, rápida perda de peso, muita fome, cansaço inexplicável, grande vontade de urinar, dificuldade para cicatrização, infecções frequentes, visão embaçada e falta de concentração. Caso apresente um ou mais sintomas, procure orientação médica imediatamente.

      No dia 14 de Novembro comemoramos o Dia Mundial do Diabetes, e durante a semana, a Sociedade Brasileira de Cardiologia irá promover diversas ações de Prevenção à população.

      Procure a regional do seu estado, para saber o dia do evento, chame seus amigos e participe!

      Os eventos são gratuitos.
      Em São Paulo a Ação ocorrerá no Poupa tempo da Sé, das 10h as 15h, mediante senha.

       



      Campanha 2018



      Clique na imagem e faça o download do folder em PDF.





















      FAÇA O DOWNLOAD DO FOLDER COMPLETO




      O diabetes é o terceiro maior fator de risco para o coração e controlar a doença reduz em 20% a possibilidade de um infarto ou AVC, segundo a SBC. Em 14 de novembro, a Sociedade Brasileira de Cardiologia promove uma campanha nacional de alerta. Em São Paulo, houve atividade no Poupatempo Sé, na Praça da Sé, com medição de glicose e orientações.
      Veja o vídeo do Dr. Fernando Costa, Diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular – SBC/Funcor.