Logo SBC -Portal Cardiol
Cadastre-se e receba as novidades - Portal Prevenção Facebook-Portal Prevenção Twitter-Portal Prevenção

Coração On Line



A Sociedade Brasileira de Cardiologia, através da sua Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular (SBC), desenvolveu este serviço para responder as dúvidas da população brasileira sobre os mais diversos assuntos da Cardiologia.

Com o Coração On-Line atendemos os cardiologistas associados, os médicos de outras especialidades e principalmente o público em geral, cumprindo desta forma o compromisso e vocação da Sociedade Brasileira de Cardiologia de atuar como porta-voz da cardiologia brasileira.

Clique aqui para mais informações

FAÇA A SUA PERGUNTA



Quem responde as perguntas

Todas as perguntas são respondidas por uma equipe de médicos cardiologistas, que enviam a resposta para o e-mail do solicitante em até 48 horas. 

Atenção
A Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC (SBC) esclarece que as respostas de e-mails fornecidas pelo Coração On-line têm caráter educativo e informativo, não se prestando a finalidades éticas ou jurídicas, e nem tampouco substitui a consulta médica.

Aviso Importante

A Sociedade Brasileira de Cardiologia, através de sua Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular, esclarece que o Coração On-Line ostenta caráter apenas informativo e educativo, destinando-se tão somente ao esclarecimento de dúvidas de caráter genérico a respeito de temas da Cardiologia.

Em nenhuma hipótese serão respondidas pela equipe de médicos cardiologistas do Coração On-Line perguntas que digam respeito ao quadro clínico de determinada pessoa em particular. O Coração On-Line não é destinado à prestação de consultas médicas pela internet.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia reitera seu compromisso para com a conscientização da população em geral a respeito das práticas mais adequadas à manutenção e promoção da saúde cardiovascular, alertando os usuários do Coração On-Line para o fato de que diagnosticar e prescrever sem contato ou exame pessoal do paciente é conduta médica altamente não-recomendada, que pode gerar danos ao paciente e responsabilidade civil do profissional da medicina.

Nenhuma forma alternativa de orientação ou aconselhamento profissional pode substituir a consulta pessoal do paciente a um médico de confiança

Mapa do Portal Prevenção