• 5 coisas que é melhor não usar na hora de se exercitar

      1. Roupas de algodão: usar camisetas, calças ou meias de algodão não é uma ideia muito boa na hora de se exercitar. Isso porque o tecido absorve o suor e não seca rapidamente, fazendo com que você fique encharcado ao longo do treino. Roupas suadas podem irritar a sua pele e até resfriar demais o seu corpo quando estiver no período de descanso. Por isso, dê preferência a tecidos sintéticos como poliéster e lycra, que vão espalhar o suor e secar rapidamente.

      2. Tênis casual: esse tipo de tênis não tem amortecimento e não protege suas articulações, aumentando a chance de você se machucar durante uma atividade física. Quando não estiver passeando, prefira tênis esportivos leves, confortáveis e que tenham um bom amortecimento de impacto.

      3. Sutiã normal: além de não dar a sustentação adequada durante a prática de exercícios, sutiãs normais ainda podem machucar ou deixar os seios à mostra. Use tops esportivos e, quando achar um modelo que sirva bem, já compre vários para evitar usar sempre o mesmo, o que prejudica a elasticidade e faz a vida útil diminuir substancialmente.

      4. Joias: além de serem inúteis na hora da atividade física, ainda podem causar acidentes ao se enroscarem nos aparelhos e também na sua roupa de ginástica. Isso sem contar que se exercitar com joias ainda pode danificá-las. Por isso, guarde colares, pulseiras, brincos e anéis em um lugar seguro antes de começar o treino.

      5. Loções: mesmo que a sua pele esteja seca, não utilize loções ou cremes hidratantes antes de colocar a roupa de ginástica. Ao se misturar com o suor, a loção se tornará gordurosa e escorregadia, o que pode ser perigoso ao usar aparelhos e pesos livres.

       

      Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia

      Atualizado em: 05/04/2018