• Quer saber qual a diferença entre atividade física e exercício físico? Vem aqui que eu te conto!

      #exercício #atividadefísica #saude #sedentarismo #vidasaudavel #coracao #cardiologia #cardiologista

      É muito comum as pessoas confundirem atividade física com exercício físico. Apesar de parecerem a mesma coisa não são e ambos são muito importantes para a saúde do coração.

      Atividade física é qualquer movimento corporal. Uma caminhada até a padaria, uma volta com o seu animal de estimação, subir e descer escadas, aquela caminhada de um lugar para outro. A atividade física é todo movimento incorporado no nosso dia-a-dia que faça o indivíduo sair do estado de repouso absoluto.

      O exercício físico é uma atividade programada, feita repetidamente que tem como objetivo melhorar o condicionamento físico e a busca por saúde. Aqui são consideradas as aulas de dança, natação, ginástica, caminhadas diárias com intensidade moderada. Ele é uma ferramenta não medicamentosa e muito eficiente no combate e prevenção de doenças metabólicas. O sedentarismo é um estilo de vida considerado um grande fator de risco para as doenças do coração. A prática de exercícios programados permite uma redução na gordura corporal, melhora no sistema cardiovascular, redução de colesterol elevado.

      Mas o mais importante é sair do sedentarismo. Inclua na sua rotina atividade física e exercício físico. Seu corpo e sua mente sentirão os benefícios!

       

      Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia

      Atualizado em: 29/11/2018